I SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA

O Instituto de Previdência do Município – IPM e o Conselho Municipal de Previdência, realizaram na sexta-feira (27/10/2023), o I Seminário de Política Previdenciária sobre o Regime Próprio de Previdência.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, que contou com a presença de mais de 100 servidores de vários órgãos da administração municipal de Maracanaú.

A mesa foi coordenada por Eudasio Menezes – Presidente do Conselho Municipal de Previdência, com a mediação da Conselheira Ciciliane Castro e foi composta pelos palestrantes: o Senhor Thiago Coelho Bezerra – Diretor-presidente do IPM, que abordou a temática: “Regras de Concessão de Benefícios”; a Senhora Juliana de Sousa Ferreira – Diretora de Gestão de Benefícios da SRHP, que palestrou sobre: “Documentação para Aposentadoria e Instruções para uso do aplicativo Meu INSS”; e ainda o Senhor Markson de Almeida Nobre – Coordenador Financeiro e Atuário do IPM, que abordou sobre: “Compensação Previdenciária – Comprev”.

Também fizeram parte da mesa, a Excelentíssima Vereadora Aline do Hospital, que representou o Poder Legislativo, a Secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, a Senhora Vládia Camurça, representando o Poder Executivo e a Senhora Rosilene Peixoto, Diretora do Setor de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Maracanaú.

Ao final das palestras, a tribuna foi aberta para as perguntas dos servidores, que tiveram um minuto para formular a pergunta e direcionar ao palestrante de sua escolha, que teve cinco minutos para responder.

No encerramento do seminário, todos os inscritos e credenciados receberam um certificado por participação e pousaram para a foto oficial em frente à Câmara Municipal.

Agradecemos desde já o espaço cedido pelo atual Presidente da Câmara, Demir Peixoto, bem como todos que deram apoio: os Servidores do IPM e Conselheiros Municipais e, por fim, agradecemos a presença de dos Servidores Municipais de Maracanaú.