IPM MARACANAÚ CELEBRA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM O TCE-CE

Na terça-feira (24/10) o Diretor-Presidente do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú Thiago Coelho Bezerra, o presidente do Conselho de Previdência da Autarquia Previdenciária Francisco Eudasio Cosme de Menezes e a Conselheira Elza Pena Sales estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, onde se reuniram com presidente José Valdomiro Távora e a equipe técnica daquela Corte de Contas.

Na ocasião foi firmado um Convênio de Cooperação Técnica entre o IPM Maracanaú e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará com o objetivo de disponibilizar um sistema de protocolo de processos desenvolvido por técnicos do IPM Maracanaú, que tem como finalidade, agilizar o trâmite dos processos que a partir de sua implantação resultará na celeridade nos atos processuais, minimizando os riscos de perda de prazos processais, trazendo com isso benefícios diretos não apenas para a Corte de Contas e para o IPM, mas principalmente para os beneficiários e segurados do RPPS conforme pontuou o presidente do TCE.

É pertinente destacar que esse tipo de Cooperação Técnica entre a Corte de Contas do Ceará e uma Autarquia Previdenciária Municipal é inédita, e coloca o IPM Maracanaú em posição de pioneiro ao estabelecer um importante marco na relação entre um órgão fiscalizador e o ente fiscalizado. E mais, este Convênio de Cooperação abre oportunidade para que num futuro próximo os demais municípios cearenses possam aderir, modernizando e trazendo agilidade e celeridade em seus sistemas de protocolos junto ao TCE.

Importante frisar que este momento tornou-se possível graças ao espírito visionário do Diretor-Presidente do IPM Thiago Coelho e sua equipe técnica, principalmente pela autonomia administrativa que lhe é conferida pela Gestão Central do Município que tem como chefe do Poder Executivo, o prefeito Roberto Pessoa.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: