Comitê de Investimentos

A Lei Municipal Nº 2.228, de 10 de setembro de 2014, instituiu o Comitê de Investimentos, órgão auxiliar no processo decisório quanto à implantação e execução da Política de Investimentos competindo-lhe assessorar a Diretoria Executiva do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú – IPMM, no âmbito da elaboração da Política de Investimentos e na deliberação as decisões para aplicação dos recursos financeiros do IPM de Maracanaú.

Nos termos do que está previsto na Portaria do Ministério da Previdência Social nº 519, de 24/08/2011, o Comitê de Investimentos é composto por Servidores Públicos Municipais e tem a obrigatoriedade de reunir-se mensalmente, conforme aprovado na Lei Municipal supracitada, para aprovar e propor modificações da Política de Investimentos a ser submetida ao Conselho Municipal de Previdência – CMP do IPM Maracanaú; deliberar sobre a alocação de recursos; analisar a conjuntura, cenários e perspectivas do mercado financeiro; debater mensalmente o desempenho frente à meta atuarial de rentabilidade; avaliar riscos potenciais que podem impactar na carteira de investimentos; receber e assistir apresentação de produtos financeiros; participar de eventos de capacitação continua que abordam gestão de recursos previdenciários e outros assuntos, conforme art. 3º da Lei Municipal Nº 2.228, 10/09/2014.

De acordo com a Portaria Nº 1467/2022, a maioria dos membros do Comitê de Investimentos devem ter a Certificação Profissional da Secretaria da Previdência SPREV, não menos que, no nível básico e na modalidade de Gestor de Recursos e Membro do Comitê de Investimentos (CP RPPS CGINV I), além dos demais requisitos, de acordo com o art. 76 da Portaria supracitada.

1. COMPOSIÇÃO DO COMITÊ DE INVESTIMENTO

a. THIAGO COELHO BEZERRA

i. Bacharel em Direito

ii. Diretor Presidente do IPM Maracanaú

iii. Presidente do Comitê de Investimentos desde 2015

iv. CPA-10 da ANBIMA desde 2019

v. Certificação Profissional Gestor de Recursos e Comitê de Investimentos da TOTUM, nível básico (CP RPPS CGINV I) em 2023

b. MICHAELE FEITOSA PESSOA

i. Bacharel em Administração

ii. Pós-Graduação em MBA em Gestão da Qualidade

iii. Diretora Financeira – IPM Maracanaú

iv. Coordenadora do Comitê de Investimentos desde 2015

v. Certificação CGRPPS da APIMEC desde 2015

vi. Certificação Profissional Gestor de Recursos e Comitê de Investimentos da TOTUM, nível básico (CP RPPS CGINV I) em 2023

c. CARLOS EDUARDO GOMES JÚNIOR

i. Bacharel em Administração

ii. Tecnólogo em Marketing

iii. Diretor de Benefícios

iv. Coordenador do Comitê de Investimentos

2. LEGISLAÇÃO

a. Lei nº 2.228 de 10 de Setembro de 2014 – Criação de Comitê de Investimentos

b. Portaria Nº 2.666 de 19 de maio de 2022

3. CALENDÁRIO

This is a Help content

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Enim reprehenderit null itaq, odio repellat asperiores vel voluptatem magnam praesentium, eveniet iure ab facere officiis. Quod sequi vel, rem quam provident soluta nihil, eos. Illo oditu omnis cumque praesentium voluptate maxime voluptatibus facilis nulla ipsam quidem mollitia! Veniam, fuga, possimus. Commodi, fugiat aut ut quorioms stu necessitatibus, cumque laborum rem provident tenetur.

This is a About content

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Consequatur officia sequi aliquam. Voluptatem distinctio nemo culpa veritatis nostrum fugit rem adipisci ea ipsam, non veniam ut aspernatur aperiam assumenda quis esse soluta vitae, placeat quasi. Iste dolorum asperiores hic impedit nesciunt atqu, officia magnam commodi iusto aliquid eaque, libero.

4. ATAS REUNIÕES ORDINÁRIAS

Título Ata (PDF) Anexo