Manhã de deliberações em Sessão Mista do Conselho Municipal de Previdência e o Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú

Na manhã desta quarta-feira (10/08) reuniram-se em sessão mista, o Conselho Municipal de Previdência e o Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú, para deliberar sobre as aplicações e investimentos dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social. Nesta ocasião o diretor-presidente do IPM Maracanaú e Presidente do Comitê de Investimentos Thiago Coelho, fez uma ampla avaliação das condições do mercado e da instabilidade econômica que o País e o mundo, enfrentam no momento, e em especial o Brasil em consequência das polêmicas políticas criadas em função da proximidade das eleições.

Em seguida os Conselheiros iniciaram uma ampla discussão, com questionamentos a fim de elucidar suas dúvidas e ao final, dos debates com as dúvidas devidamente esclarecidas, os dois Colegiados (Comitê de Investimentos e Conselho de Previdência) por unanimidade decidiram que os recursos disponíveis para investimento, sejam aplicados nas operações mais seguras e que garantam uma melhor rentabilidade com riscos mínimos a fim de que se possa garantir o cumprimento da meta estabelecida na Política de Investimentos aprovada para 2022. (Por Eudasio Menezes, presidente do CMP Maracanaú)