Nos dias 08 a 10 de junho os diretores e colaboradores do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú participaram do 55º Congresso Nacional da ABIPEM.

BUSCANDO APRIMORAMENTO

Nos dias 08 a 10 de junho os diretores e colaboradores do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú participaram do 55º Congresso Nacional da ABIPEM – Associação Brasileira das Instituições Previdenciárias dos Estados e Municípios, e do 4º Congresso Estadual da ACEPREM – Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios realizado simultaneamente no Centro de Eventos do Estado do Ceará.

O evento contou com a participação de mais de 1300 representantes de Regimes Próprios de Previdência Social de todo o país. Apenas no Ceará dos 64 Regimes Próprios existentes, 41 se inscreveram e participaram ativamente. Na ocasião o Diretor-Presidente do IPM de Maracanaú, Thiago Coelho, coordenou a palestra sobre Certificação Previdenciária onde foram abordados os aspectos e inovações trazidos pela legislação que disciplina a matéria e impõe a obrigatoriedade da certificação como condição para que os dirigentes, gestores e conselheiros de previdência, assumam estas atribuições.

Durante os Congressos, especialistas na área abordaram os mais variados temas relacionados as alterações e inovações na legislação Previdenciária voltada para os Regimes Próprios de Previdência Social, a exemplo da Reforma da Previdência trazida pela Emenda Constitucional 103 de 2019, a Emenda Constitucional 120 que estabelece piso e aposentadoria especial para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Gestão de Recursos dos Regimes Próprios, dentre outros assuntos importantes para todos que lidam com os RPPS. Além disto o encontro, oportunizou um momento rico de interação com Gestores de RPPS e Especialistas renomados de todo o Brasil.

(Por Eudasio Menezes)

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: