DIRETOR-PRESIDENTE DO IPM MARACANAÚ PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE RPPS EM CANINDÉ

Nos dias 04 e 05 de agosto, a convite de Ilane Karise, presidente do IPM de Canindé, o Diretor-Presidente do Instituto de Previdência de Maracanaú, Thiago Coelho, esteve em Canindé, onde participou na condição de palestrante e mediador, do II Seminário Regional da ACEPREM – Associação Cearense dos Regimes Próprios do Estado e dos Município, e II Seminário Municipal de Canindé, voltado para os Regimes Próprios de Previdência. O evento conjunto, contou com a adesão e a participação de representantes de RPPS de 26 municípios do Estado do Ceará.
Na ocasião foram apresentados pelos palestrantes aspectos relevantes para os Regimes Próprios de Previdência Social cearenses e para os segurados destes, tais como a nova aposentadoria dos professores e suas regras de transição, educação previdenciária: programa de preparação e orientação para aposentadoria, aposentadoria especial para servidores com exposição a agentes físicos e biológicos e a relação dos Planos de Cargos e Carreiras dos Guardas Municipais e seus direitos previdenciários, dentre outros.