Na manhã desta quinta-feira (29/06) o Conselho Municipal de Previdência de Maracanaú, reuniu-se em Sessão Extraordinária para debater com as assessorias atuaria, financeira e contábil.

Na manhã desta quinta-feira (29/06) o Conselho Municipal de Previdência de Maracanaú, reuniu-se em Sessão Extraordinária para debater com as assessorias atuaria, financeira e contábil, medidas que objetivo minimizar os impactos negativos da constante redução na base de segurados contribuintes do RPPS que somada ao aumento na base de segurados beneficiários do Regime culmina inevitavelmente com a geração de déficit financeiro.

Os Conselheiros e Conselheiras ouviram atentamente as explicações das assessorias bem como as sugestões apresentadas, e diante do cenário complexo, ao final da reunião o Pleno do Conselho por unanimidade deliberou para que o Diretor-Presidente do IPM Thiago Coelho notificasse imediatamente a gestão municipal, nas pessoas do chefe do Poder Executivo e do secretário de finanças, bem como requereu da assessoria atuarial que apresentasse até o dia 05 de julho, um relatório detalhado dos cenários debatidos, para que no dia 12 de julho o Conselho desse continuidade aos debates visando apresentar a titulo de proposta ao Poder Executivo a solução menos gravosa para a gestão e para os segurados, mas que resolva o problema apresentado.