CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2023.

Na manhã desta quarta-feira (11/01) na sede do Instituto de Previdência do Município de Maracanaú, o Conselho Municipal de Previdência, reuniu-se em sua primeira sessão ordinária do ano 2023.

Em pauta, ocasião a avaliação das ações do Colegiado no ano de 2022, destacando pontos positivos e negativos quanto às demandas e encaminhadas através de suas deliberações.

Por fim, os Conselheiros aprovaram instalação de Comissão Técnica nos termos do Regimento Interno (com membro do Conselho representantes do Executivo, do Legislativo e dos Servidores), para ireunir-se com os diretores e as assessorias técnicas do IPM, nos dias 23 a 26 de janeiro.

Ao final deste prazo com base nas informações e documentos analisados, deverá ser expedido um parecer técnico, indicando a adoção de medidas que visem garantir aos segurados a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência do Município de Maracanaú. (Por Eudasio Menezes presidente do CMP de Maracanaú)