Na semana de 19 a 23 de julho de 2021 o Instituto de Previdência de Maracanaú realizou o I° Seminário para formação de Conselheiros Municipais de Previdência do Município de Maracanaú.

O evento contou com conteúdos importantes, dentre os quais destacam-se: as novas regras para concessão de aposentadoria dos servidores públicos, desconstitucionalização da idade do servidor, formas de cálculo dos benefícios, cálculo atuarial, controle social, o papel do Conselho Municipal de Previdência, gestão de risco, conceitos básicos de contabilidade, dentre outros.

O encerramento do evento aconteceu na sexta-feira, 23 de julho, e contou com as presenças do Prefeito Roberto Pessoa (que assinou os diplomas dos conselheiros), bem como da Secretária de Recursos Humanos do município, Vládia Camurça. O Prefeito e Secretária fizeram a entrega do diploma de Conselheiros e dos certificados pela participação destes no seminário.